Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSBA vai ter equipa comunitária de saúde mental para crianças e jovens

O Governo vai criar dez equipas comunitárias de saúde mental em 2022, cinco para a população adulta e cinco para a infância e adolescência, uma das quais para a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo. 

De acordo com um Despacho conjunto do Ministério da Saúde e das Finanças publicado no dia 11 de julho, em Diário da República, estas novas equipas vão integrar um projeto-piloto, iniciado em fevereiro de 2020 com outras dez equipas, para reforço das respostas de proximidade a pessoas com problemas de saúde mental.

Estas equipas são formadas por médicos psiquiatras, psicólogos clínicos, enfermeiros especialistas em saúde mental e psiquiátrica, técnicos superiores de serviço social, terapeutas ocupacionais e assistentes técnicos.

As novas equipas para os adultos são criadas, por Administração Regional de Saúde, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, ULS de Castelo Branco, ULS do Norte Alentejano, Centros Hospitalares do Oeste e Universitário do Algarve.

As cinco equipas para crianças e adolescentes são criadas para os Centros Hospitalares de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Leiria, de Setúbal, ULS do Alto Minho e ULS do Baixo Alentejo.

 

Fonte ULSBA