Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSLA - FAST HEROES – Um milhão de crianças com uma grande missão - Salvar os nossos Avós

Sob o lema “Um milhão de crianças com uma grande missão: Salvar os nossos Avós”, a iniciativa FAST HEROES, chegou à escola no Litoral Alentejano, mais concretamente à Escola nº 4 em Vila Nova de Santo André, onde nos deslocámos para a reportagem.

 

FAST HEROES – Um milhão de crianças com uma grande missão: Salvar os nossos Avós

 

A iniciativa em parceria com equipa da Unidade de AVC da ULSLA, pretende levar especialistas na área do AVC a várias escolas da nossa região, com o objetivo de sensibilizar os mais novos para os sinais do AVC e da necessidade de uma atuação rápida.

É uma iniciativa mundial, destinada a crianças na faixa etária dos 5-9 anos e de forma lúdica consegue cativar as crianças para um tema tão sério.

Sabendo que uma das principais causas de atraso na vinda destes doentes ao Serviço de Urgência é o não reconhecimentos dos sinais, este projeto está pensado para a partilha de informação das crianças para a restante família em especial os avós.

O projeto teve inicio há 3 semanas na Escola Nº4, turma 3B – Turma do Professor Nuno Andrade, tendo a sua implementação sido acompanhada pela Dra. Ana Cláudia Vicente. De forma a assinalar o Dia da Criança partilhamos um pouco da experiencia com os alunos na escola.

Tendo em conta os bons resultado obtidos, neste curto espaço de tempo, a equipa da Unidade de AVC já se organizou para levar o projeto a outras instituições.

Fonte ULSLA