ULSLA recebeu 20 médicos em internato
No segundo dia útil deste ano novo de 2021, 5 de janeiro, a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano deu as boas vindas a 20 médicos em internato, sendo 11 em internato geral e 9 em internato específico.

O acolhimento contou com a presença do Conselho de Administração da ULSLA, com o Diretor do Internato para a área Hospitalar , Henrique Rita, com a Diretora de Internato para a Medicina Geral e Familiar, Zaida Alves e o Presidente Regional do CRIM, Mário Santos, que deram as boas vindas aos futuros médicos, reforçando que há um empenho coletivo em ultrapassar um dos maiores constrangimentos da região, que é justamente a fixação de profissionais da carreira médica.

Estes médicos, ainda em formação, irão estar na ULSLA durante 12 meses, os formação geral, e irão passar por diversas especialidades médicas e pelas diferentes unidades (Hospital do Litoral Alentejano, Unidades de Cuidados de Saúde Primários e Unidade de Saúde Pública). Já os de formação específica em Medicina Geral e Familiar ficarão 4 anos nas Unidades de Cuidados de Saúde Primários. No Hospital do Litoral Alentejano ficarão os de formação especifica em Medicina Interna, 5 anos, e 6 anos os de Cirurgia Geral e Ortopedia.

Esta receção foi precedida, a 4 de janeiro, por uma outra a nível nacional, para cerca dos 1200 médicos de internato, realizada através de webinar que contou com a intervenção de João Carlos Ribeiro, Presidente do Conselho Nacional do Internato Médico, de Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, de Gustavo Corona, Médico Intensivista e ainda do Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Saúde,  António Lacerda Sales.

Veja o video aqui https://youtu.be/55xtbBTThUA