Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSLA - 15 Anos de Serviço de Cuidados Paliativos
Decorreu no dia 22 de junho de 2023, o Encontro do Serviço de Cuidados Paliativos da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), no Auditório do Hospital do Litoral Alentejano, englobado nas comemorações dos 15 anos deste serviço.

Este encontro, sob o tema “Vários olhares. Uma mesma visão?”, teve como objetivo o de dar a conhecer, e debater, os Cuidados Paliativos sobre várias perspetivas.

O período da manhã, para os profissionais de saúde, foi dedicado à “Visão interna na ULSLA”, com a partilha de experiências dos vários intervenientes do Serviço de Cuidados Paliativos da ULSLA e com uma outra mesa redonda com a perspetiva dos outros serviços da ULSLA sobre os cuidados paliativos e a sua relação com o Serviço de Cuidados Paliativos da ULSLA.

Depois do almoço, a tarde foi sobre tema “Cuidados Paliativos. Uma visão externa à ULSLA”, um debate aberto a profissionais de saúde e comunidade em geral, com convidados de IPSS e Unidades RNCCI do Litoral Alentejano a intervirem sobre o tema.

O Encontro terminou com duas apresentações “Diferentes saberes, uma mesma visão”, sobre a música e o relaxamento enquanto terapias.