Criado em 2000, o Dia Mundial do Cancro, que se celebra a 4 de fevereiro, pretende capacitar e unir a população para enfrentar um dos maiores desafios de saúde pública.
Ações conscientes e determinadas, nomeadamente na área da prevenção, permitirão evitar milhões de mortes por cancro.
Com o objetivo de consciencializar, melhorar a educação e promover a ação pessoal e coletiva, no passado dia 4 a UCC de Santiago do Cacém promoveu um encontro entre a população e representantes de várias equipas multidisciplinares da ULSLA, bem como representantes de outras entidades relevantes na área da saúde, que decorreu no Monte do Giestal – Casas de Campo e SPA.
Neste encontro, houve a oportunidade de partilha e procura de informação relacionada com a prevenção do cancro (rastreios, hábitos de vida saudáveis), bem como de alternativas para a melhoria de qualidade de vida de quem está a passar por uma situação de doença.
Contamos ainda com a presença da Sra. Enf. Patrícia Matos Martins, que nos brindou com toda a sua experiência na área e a apresentação do seu livro.
Acreditamos que ações como estas promovem a proximidade dos profissionais de saúde com a comunidade e que irão trazer benefícios nesta luta que é de todos.
Fonte ULSLA