ULSLA - Música e poesia no Hospital do Litoral Alentejano

Iniciada em 2018, a iniciativa “Música e Poesia no Hospital” retomou este ano a sua atividade, no Hospital do Litoral Alentejano, após interrupção em 2020 e 2021 devido à pandemia Covid-19. As sessões acontecem na sala de Quimioterapia do Hospital de Dia Oncológico e dirigem-se a doentes oncológicos, bem como aos profissionais que lhes prestam cuidados de saúde.

A iniciativa, da responsabilidade de um grupo de voluntários, com o apoio da ULSLA, tem este ano como novidade a poesia musicadadestacando poetas populares da região, além de autores portugueses consagrados.

Música e poesia no HLA

Com sessões mensais, a “Música e Poesia no Hospital”, que envolve inúmeros artistas com residência nos concelhos do litoral alentejano, iniciou-se com a acordeonista Adélia Botelho, à qual se segue, até dezembro as atuações de Ana Zorrinho e Simão Pereira (poesia com música), de Christine Cruchon e Antoine Auberson (canto e piano), da Escola de Artes de Sines (quarteto de cordas), de Paula Cusati e Fernando Malão (poesia com música), de Carla Nunes (fado), de Dave Lamb e Frank Peters (blues), de de Murielle Leken (harpa), da Academia de Música de Santo André (instrumentos de sopro), de Manuel Araújo e Dr. Agostinho Patrício (bandolim e viola campaniça), e de Fernando Salema (saxofone).

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano agradece aos voluntários, na pessoa da sua coordenadora, Júlia Romero, e aos artistas que aceitaram o convite, em nome dos doentes e dos profissionais de saúde do Hospital de Dia Oncológico.

Fonte ULSLA