Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSLA assinala Dia Mundial da Saúde

Somos capazes de reimaginar um mundo onde ar limpo, água e comida estejam disponíveis para todos?

Onde as economias estão focadas na saúde e no bem-estar?

Onde as cidades são habitáveis e as pessoas têm controle sobre sua saúde e a saúde do planeta?

O Dia Mundial da Saúde assinala-se anualmente no dia 7 de abril. Esta data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e é celebrada desde 1950.
O objetivo deste dia é sensibilizar e educar para a importância dos cuidados de saúde e de estilos de vida saudáveis.
A nossa saúde e a saúde do nosso planeta estão inextricavelmente ligadas, e, a necessidade de nos focarmos na criação de sociedades saudáveis num planeta saudável, está a tornar-se cada vez mais notória.
O tema do Dia Mundial da Saúde de 2022 centra-se nesta ligação entre a saúde do nosso planeta e a saúde dos seres humanos, animais, plantas – todas as criaturas vivas.

Atividades UCC Sines

Assim, a UCC Sines com Saúde promove uma iniciativa com o objetivo de sensibilizar a comunidade frequentadora do Centro de Saúde de Sines e do Pólo de Saúde de Porto Côvo, através da afixação de posters e distribuição de flyers alusivos às alterações climáticas, destacando inequivocamente, como o impacto significativo de diferentes e diversas atitudes humanas, resulta em contínuas agressões ao meio ambiente, dificilmente reparáveis para o Mundo em que vivemos.

Atividades UCC Grândola

Também a “UCC Serra e Mar” de Grândola, irá assinalar o Dia Mundial da Saúde comemorando o 9º Aniversário da UMS e Apoio Social de Grândola

07/04/2022 – Dia Mundial da Saúde
08/04/2022 – 9º Aniversário da UMS e Apoio Social de Grândola

Cronograma de Atividades 08 de abril de 2022

09h30’ às 12:30’ – Venha falar connosco sobre a nossa saúde e a do nosso planeta!
Local: Junto aos Correios.
Desenvolveremos ações de sensibilização sobre alimentação saudável, prática de exercício físico, importância de cuidar no nosso planeta e faremos avaliação do risco de Diabetes tipo 2.

16h00’ às 17h00’ – “O que podemos fazer para salvar nosso Planeta” – Jogo pedagógico com as crianças da Ludoteca de Grândola.
Contamos com a presença da Ambilital

Ao longo do mês de abril divulgaremos na Crónica da Radio “Voz à Saúde” os projetos da Unidade Móvel de Saúde e Apoio Social.

UCC “Saúde na Mira” de Odemira

Entre as 18 e 19h promoverá uma sessão sobre o acesso e utilização do SNS, dirigido em especial às Mulheres Migrantes, a qual contará também com a UCSP, a USP e a Taipa – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado.

UCC Alcácer do Sal

Para assinalar o “Dia Mundial da Saúde”, em parceria  com a CMA e vários parceiros comunitários no projeto “CLDS 4G – Alcácer Valoriza Gerações”, o Centro de Saúde de Alcácer vai colaborar na atividade descrita “Escolha Ser Saudável”.

Desta forma, irá realizar a atividade “Escolha Ser Saudável”, que terá lugar no Parque Urbano de Alcácer do Sal das 10:00h às 13:00h do Hoje dia 7 de abril de 2022.​


Fonte ULSLA ​


​​​​​​