Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSLA Assinala Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama
No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Prevenção do Cancro da Mama, a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano desenvolveu, diversas atividades junto das mulheres e população em geral.
 
Essas  atividades, desenvolvidas com parceiros como a Liga Portuguesa Contra o Cancro e Missão Coragem,  pretenderam promover literacia e educação para a Saúde, as quais, entre várias iniciativas distribuiu informação e marcadores de livros pela população dos cinco concelhos, encontros com mulheres afetadas, bem como uma exposição de arte (quadros e trabalhos manuais em tecido) da autoria de mulheres que vivenciaram no seu percurso de vida o cancro de mama.
 
Esta exposição tem por tema “A arte na auto terapia”, uma vez que as artes no cenário de doença podem ser aliadas na reconquista da autoestima e facilitar o encontro do equilíbrio no difícil percurso de doença, podendo também atuar como fator motivacional que favorece a comunicação, as relações interpessoais e o auto conhecimento.
 
Esta exposição resulta da colaboração entre a UCC de Santiago do Cacém, da Consulta Externa no Hospital do Litoral Alentejano e de um grupo de mulheres que passaram pela experiência de Cancro da Mama e que voluntariamente decidiram colaborar neste projeto (Sónia Reis, Liliana Sobral, Susana Nunes, Maria Joyce, Família de Rosário Luz).

Serão expostas obras de Maria Joyce, Rosário Luz e Susana Nunes.

Em Alcácer do Sal a Caminhada Solidária contra o cancro da Mama foi no dia 28 de outubro de 2017, com o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro.