Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSLA Inauguração do Novo Centro de Saúde de Sines
Foi inaugurado no dia 8 de junho de 2017, o novo Centro de Saúde de Sines, com a presença de Sua Exa. o Ministro da Saúde, Professor Doutor Adalberto Campos Fernandes.
Há décadas que a população de Sines ansiava e reclamava por um Centro de Saúde digno para o desenvolvimento das atividades inerentes. Para funcionamento do antigo Centro de Saúde, a Câmara Municipal assumia o arrendamento de um espaço privado que, além de insuficiente e desadequado, revelava problemas estruturais que já comprometiam o seu normal funcionamento.
 
Já na era Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, a Administração Regional de Saúde do Alentejo levou a cabo a construção de um novo edifício, em terreno cedido pela Câmara Municipal, situado no centro da cidade, onde investiu cerca de dois milhões de euros num edifício moderno e funcional, capaz de albergar para além da Saúde Pública, 10 equipas, podendo no futuro suportar um novo módulo para mais 5 equipas.
 
O novo edifício recebeu doentes pela primeira vez no dia 6 de Junho e, neste dia, a curiosidade sobrepôs-se no acesso dos utentes, às questões de saúde. Os utentes manifestaram surpresa e regozijo pelas novas condições. A inauguração, dois dias depois, decorreu em simultâneo com a já atividade normal do Centro de Saúde, tendo o Ministro da Saúde, o Presidente Câmara Municipal, Deputados presentes, Conselho Diretivo da ARS Alentejo,  Presidente da ULSLA e demais convidados, efetuado a visita às instalações na presença e contacto com os utentes, que são os seus principais destinatários.