Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSLA assina Protocolo ABRANGER+ Centro de Apoio à Inclusão

Vencedor de candidatura a projeto da Câmara Municipal de Odemira que visa apoiar entidades que desenvolvam ou pretendam desenvolver projetos integrados de desenvolvimento comunitário na área do concelho de Odemira, a APCO Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, foi apoiada nesta candidatura pela ULSLA e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira.
Este projeto resultou na criação do Centro de Apoio à Inclusão, serviço destinado a toda a população do concelho de Odemira, que disponibiliza temporariamente material/equipamento nas áreas da comunicação, estimulação, avaliação/intervenção técnica, formação/sensibilização e produtos de apoio, entre eles, produtos destinados a prevenir, compensar ou aliviar qualquer limitação da função e/ou restrição na participação: cadeiras de rodas, andarilhos, talheres adaptados, camas articuladas, outros.
Comunicação
Equipamentos e materiais associados à promoção da comunicação: software, switch’s, teclados adaptados, histórias adaptadas, outros.
Estimulação (cognitiva, sensorial, motora) Material didático (jogos e livros), equipamento de estimulação e integração sensorial, equipamento de estimulação da motricidade global.
Avaliação e Intervenção Técnica
Manuais, instrumentos de avaliação e intervenção técnica: escalas, kits de avaliação, outros Formação/sensibilização, ações de formação/sensibilização em temas relativos à inclusão e adaptados a diferentes populações.