Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSLA celebra 40 Anos do SNS na Feira de Grândola

A ULSLA, através da sua Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Serra e Mar em colaboração com a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Grândola e Unidade de Saúde Pública (USP) do Alentejo Litoral esteve uma vez mais presente na “Feira de Agosto de 2019”, que decorreu em Grândola, entre os dias 22 e 26 de agosto e cujo stand foi bastante visitado, tendo havido por parte da população uma grande adesão às atividades propostas e desenvolvidas durante o evento.

Com o lema “SNS: 40 anos a cuidar de si no Concelho de Grândola” pretendeu-se através de uma exposição fotográfica, dar a conhecer a evolução ocorrida na prestação de cuidados de saúde no concelho de Grândola e elencar estes acontecimentos com os últimos 40 anos do SNS. A USP divulgou ainda alguns marcos históricos da Saúde Pública com enfase nos últimos 40 anos.

 A atividade interativa “Família Saudável” teve por objetivo a promoção de estilos de vida saudáveis em contexto lúdico. Crianças, pais e avós participaram de forma entusiasta nesta atividade.
Houve ainda um espaço para a avaliação do risco de diabetes na população adulta residente no concelho.
Esta iniciativa contou com a colaboração do gabinete de comunicação da ULSLA bem como com o empenhamento da Autarquia de Grândola na impressão das fotos expostas e espaço concedido. A equipa agradece a todos os/as profissionais envolvidos.