ULSLA implementa o sistema de alerta por SMS nos Cuidados de Saúde Primários

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano está a consolidar a estratégia de modernização interna e externa, procurando aprofundar a relação de proximidade com os utentes.

Assim, à semelhança do que já foi implementado na área hospitalar, vai ser alargado aos Cuidados de Saúde Primários, o sistema de alerta por SMS (mensagens escritas para o telemóvel) para relembrar os utentes das suas consultas.

A mensagem será enviada 48 horas antes da data prevista para a consulta, sendo importante que os utentes mantenham os seus contactos atualizados, para que o sistema funcione.

Desta forma,terá início com o projeto piloto em Alcácer do Sal, no próximo dia 27 de janeiro, alargando depois a todos os concelhos do Litoral Alentejano.

Reitera-se a importância de atualizar os seus contactos, o que pode fazer, em qualquer altura, no seu Pólo e Centro de Saúde, ou ainda no Hospital do Litoral Alentejano.