Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSLA realiza 9º Congresso Nacional da AMACC

Realizou-se nos dias 3  e 4 de Março de 2017 o 9º Congresso Nacional da Associação dos Médicos Auditores e Codificadores Clínicos (AMACC), com 185 inscritos,  cuja organização esteve a cargo da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) e que decorreu na  Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget do Litoral Alentejano.

A AMACC tem por objeto promover o estudo, a divulgação, o desenvolvimento e a qualidade do registo da informação clínica e da sua codificação segundo o sistema oficial e representar os médicos codificadores e auditores junto das instituições hospitalares e seus órgãos de gestão das instâncias superiores e de entidades pagadoras, sendo o congresso anual um dos pilares da sua ação uma vez que é o “momento” de partilha de informação e de métodos de trabalho, de realização de ações de formação e de Workshops, bem como, de encontro entre todos os seus membros. No decorrer do congresso, teve ainda lugar a Assembleia geral da AMACC.

A USLA congratula-se com a elevada participação e com as manifestações de satisfação pela forma como decorreu o congresso, pelo que agradece a todos os envolvidos, em particular à Sr. Dr.ª Maria José Seno, o empenho que fizeram deste congresso um êxito.