Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSLA recebe 23 médicos em internato médico

O Conselho de Administração e as Direções do Internato Médico da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) deram, a 4 de janeiro de 2022, as boas-vindas aos novos médicos internos que iniciam a sua formação geral e a sua formação especifica na ULSLA.


ULSLA recebe 23 novos médicos em internato médico ​


São 23 Médicos dos quais,15 são de Formação Geral, que irão passar por todas as especialidades ao longo do ano , e 8 são de Formação Especifica das seguintes especialidades: Cirurgia Geral, Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Medicina Intensiva, Ortopedia e Saúde Pública.

Os Médicos Internos são provenientes de várias regiões do Pais (Ilhas, zona Norte, Centro e Algarve).

A existência de médicos internos é fundamental para a renovação dos quadros da Instituição. Na sessão de boas vindas, as Direções do Internato Médico da ULSLA salientaram o papel essencial dos jovens médicos que agora iniciam o seu percurso na ULSLA.

José Sousa e Costa, Diretor Clínico da área Hospitalar parabenizou os médicos internos que escolheram a ULSLA para a realização da sua especialidade e/ou formação geral, frisando que o futuro do SNS depende destes jovens médicos. E terminou dizendo “sejam bem vindos à nossa Casa que será, de certo, também a vossa Casa”​



​​​​​