ULSLA recebe visita conjunta do Bastonário da Ordem dos Médicos, Secretário Regional SIM Alentejo e FNAM

No dia 29 de janeiro de 2019, o Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, o Secretário Regional do SIM Alentejo, Armindo Sousa Ribeiro, e o dirigente da FNAM, Espirito Santo, realizaram uma visita ao Hospital do Litoral Alentejano para se informarem e verificarem, in loco a situação atual da instituição.

A comitiva foi recebida pelo Conselho de Administração procedendo, depois, a uma visita aos serviços de Cuidados Paliativos, Ortopedia e Urgência.
Após estas iniciativas, teve lugar, no auditório do HLA, uma reunião com os médicos do Hospital em que se deu voz às dificuldades vividas no quotidiano por esta instituição, no que diz respeito À contratação de pessoal e aquisição de bens e serviços. No final desta reunião, a comitiva transmitiu uma palavra de confiança e solidariedade com todos os profissionais, assegurando que farão o que estiver ao seu alcance para que as políticas do atual governo permitam melhorar os cuidados de saúde nesta Unidade Local de Saúde e estimular a fixação de profissionais na região, de forma a facilitar a prossecução dos projetos em curso e futuros.

ver vídeo