ULSNA, EPE colabora em reunião científica sobre Aspetos Práticos do Tratamento da Úlcera Venosa
O  Serviço de Cirurgia do Hospital Doutor José Maria Grande colaborou com o Capitulo de Cirurgia Vascular da Sociedade Portuguesa de Cirurgia na Reunião organizada por este, no dia 15 de outubro e cuja temática versou sobre “Aspetos Práticos do Tratamento da Úlcera Venosa”.
Esta reunião científica que teve lugar na Quinta da Nave do Lobo, localizada na freguesia de São Salvador de Aramenha, Marvão fomentou o debate de pontos essenciais à fisiopatologia, diagnóstico e tratamento da úlcera venosa, através de apresentações, comentários e do debate aberto ao público tendo o conhecimento destas matérias sido veiculado e partilhado entre todos os presentes.
Estiveram presentes peritos na área, provenientes de diversas Unidades Hospitalares Nacionais bem como das Universidades da Beira Interior, Coimbra e Lisboa.
Tratando-se de uma patologia frequente, cujas complicações acarretam custos significativos é fundamental o seu diagnóstico e a orientação terapêutica apropriada e atempada.