ULSNA - Enfermeiro Palheta Mendes recebe medalha de ouro do Ministério da Saúde

O enfermeiro graduado António Manuel Palheta Mendes recebeu a Medalha de Ouro de Serviços Distintos do Ministério da Saúde a 7 de Abril, no Dia Mundial da Saúde, em cerimónia presidida pela Ministra da Saúde.

Natural de Nisa, Palheta Mendes iniciou em 1973 a sua carreira no hospital da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, tendo posteriormente transitado para o Hospital Dr. José Maria Grande onde exerceu as funções de enfermeiro em vários serviços, nomeadamente Urgência, Medicina e na Unidade de Cuidados Intensivos, tendo sido aposentado em 2009.

Palheta Mendes foi também formador do Núcleo de Formação Multidisciplinar e, como curiosidade, refira-se que foi o primeiro enfermeiro de Portalegre a fazer helitransporte para o Hospital de Stª Maria através da Força Aérea.

A ULSNA, associa-se à atribuição desta Medalha de Ouro, realçando o carácter humano e a dimensão profissional que o Enfermeiro Palheta Mendes sempre colocou na sua vida e no exercício da enfermagem.

​​​​​