Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSNA - Sessão “ A Obesidade é Doença“ em Gavião
A UCC, a UCSP e o Gabinete de Fisioterapia de Gavião, com a colaboração das alunas do 3º ano de enfermagem da Escola Superior de Saúde de Portalegre, conjuntamente com a aluna do 4ºano de fisioterapia da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias de Castelo Branco, realizaram uma sessão sobre o tema “Obesidade é doença!” que é transversal a todas as idades. Devido ao contexto de pandemia, convidou-se um grupo mais restrito de pessoas com idades mais avançadas, pois a obesidade promove um envelhecimento precoce.

A sessão decorreu no passado dia 9 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Gavião e contou com a presença de 15 participantes, onde foram abordadas as causas da obesidade, as suas consequências no sistema músculo-esquelético e a importância de uma alimentação saudável aleada ao exercício físico. 

No final da sessão, foi realizado um quizz elaborado pelas alunas de enfermagem, no qual obtiveram uma pontuação elevada, o que demonstra a atenção ao longo da sessão. Depois da apresentação por parte da aluna de fisioterapia, realizou-se uma classe de mobilidade global, como incentivo ao exercício físico, de modo a prevenir a obesidade e possíveis doenças associadas.



Fonte ULSNA

​​​​​
​​