Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSNA - Violência contra a pessoa idosa foi tema em Monforte

No passado dia 9, no âmbito do Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa, a UCC Monforte, em colaboração com duas alunas estagiárias do Curso de Licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde de Portalegre, desenvolveu uma ação de sensibilização que decorreu no CEFUS (Centro de Educação, Formação e Universidade Sénior) de Monforte.

A violência contra a pessoa idosa é reconhecida à escala global como um grave problema de saúde pública e de direitos humanos. O dia 15 de Junho foi a data instituída pelas Nações Unidas como o Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa e que tem como objetivo refletir e combater todas as formas de violência contra a pessoa idosa, sendo de todos a responsabilidade de reportar alguma situação de violência às autoridades competentes.

Nesta ação, participaram 10 alunos que realizaram um vídeo, partilhado na página de facebook da Universidade Sénior de Monforte no dia 15 e que cinco dias depois contava já com 223 visualizações.