Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSNA assinala Dia Mundial da Saúde

De forma a assinalar o Dia Mundial da Saúde, comemorado a 7 de abril, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Monforte, organizou com um conjunto de quatro ações destinadas a 80 crianças de Monforte, Assumar, Vaiamonte e Santo Aleixo, que decorreram entre os dias 8 e 10 de abril. Através de um teatro de fantoches animado e muito participado, enfatizou-se a importância das vacinas como parte fundamental dos cuidados de saúde prestados ás populações.
 
De forma a participar também nas comemorações do Dia Mundial da Saúde, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Ponte de Sôr/Montargil promoveu no dia 8 de abril, uma visita ás instalações do Centro de Saúde direcionada a 14 crianças do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia.
Esta iniciativa teve como objetivo incutir nas crianças uma maior familiaridade com os profissionais de saúde, através da observação do atendimento de enfermagem e médico em contexto de consulta.
 
 
Por sua vez, a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Fronteira, organizou uma caminhada em colaboração com o município local, juntas de freguesia e G.N.R. A iniciativa contou com a participação de alunas da Escola Superior de Saúde de Portalegre e envolver duas dezenas de participantes.

O tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde para 2019 foi a cobertura universal da saúde.