ULSNA assinala Segurança e Saúde no Trabalho

Para assinalar o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, cuja temática para 2016, de acordo com Organização Internacional do Trabalho (OIT) foi «Stresse no trabalho: um desafio coletivo», o Serviço de Saúde Ocupacional da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano levou a efeito, ao longo de duas semanas, várias atividades em diferentes unidades da ULSNA:

• Entre os dias 18 e 22 de Abril realizaram-se no Centro de Saúde de Ponte de Sor, no Hospital de Santa Luzia, em Elvas e no Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre, workshops sobre “ Procedimento em Caso de Acidente de Exposição ao Sangue e Fluidos Orgânicos”

• Na semana de 26 a 29 de Abril decorreu um concurso de posteres, dirigido a todos os trabalhadores da ULSNA, sobre «Stresse no trabalho:um desafio coletivo». Os trabalhos admitidos a concurso foram expostos no hall de entrada do Hospital de Portalegre, onde puderam ser apreciados, não apenas pelos colaboradores, como também pelos utentes que se deslocaram à instituição durante este período. Com o intuito de facilitar a participação de todos os funcionários, foi possível proceder à visualização e eleição, on line, dos posteres favoritos e foram atribuídos prémios aos quatro posteres mais votados.

• Durante este período, decorreram também quatro Sessões de Relaxamento e Mindfulness. Esta iniciativa, dirigida a todos os funcionários, destinava-se a dar a conhecer e experimentar técnicas facilitadoras para o alívio do stresse.

Gabinete de Comunicação ULSNA | 2 de Maio de 2016