Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSNA com 11 jovens médicos internos

No passado dia 5 de Janeiro, as instituições de Saúde do Alentejo reuniram-se, através de videoconferência, para darem as boas-vindas aos médicos que irão, em 2017, iniciar ou prosseguir a sua formação nesta região.


Na Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, são 5 os que começam a formação médica, no chamado ano comum, e 6 os que já estão em especialidades.


Na cerimónia presidida por José Robalo, presidente do Conselho Directivo da ARSA, sublinhou a importância desta formação como uma mais-valia crítica no exercício médico nas várias entidades (hospitalares ou cuidados primários) em que se irão integrar.
Foi apresentado aos formandos um retrato da Saúde no Alentejo, nas suas várias vertentes, realçando as que importa superar e minimizar, em função do cidadão que é o centro do SNS.


Dorinda Calha, presidente do Conselho de Administração da ULSNA, deu, em particular, as boas-vindas aos jovens médicos, desejando os melhores sucessos profissionais e pessoais,  e disponibilizando todos os recursos da ULSNA para uma boa e crítica formação