ULSNA no Congresso de Psiquiatria do Alentejo
O Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano protagonizou um dos momentos mais envolventes do 6º Congresso da Associação Psiquiátrica Alentejana com a encenação e interpretação do “Processo Salgado Araújo”, abastado empresário que em 1912 deixou em testamento os terrenos para a construção de um novo hospital psiquiátrico em Lisboa, o Hospital Júlio de Matos.

O Congresso decorreu nos passados dias 8, 9 e 10 de Junho, no Cine Teatro Mouzinho da Silveira e na Fundação Nossa Senhora da Esperança, em Castelo de Vide, sob o lema "O Futuro da Psiquiatria", e contemplou, também, a realização do 2º Curso de Psicoterapia Interpessoal e da 3ª Reunião dos Internos de Psiquiatria do Alentejo (RIPA).

Para além de temas específicos e oficinas de trabalho, o Congresso abordou a questão do Internamento em Psiquiatria e do Futuro no Alentejo, com a participação do Dr. Érico Silveira e Dr. Manuel Sardinha da ULSNA.