Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSNA promove Sorrisos Saudáveis
A Convite da Associação Caminhar a higienista oral do Centro de Saúde de Ponte de Sor, com a colaboração da higienista oral do Centro de Saúde de Portalegre  desenvolveram no passado dia 18 de Agosto uma sessão de esclarecimentos/ informação sobre Saúde Oral no âmbito da atividade TBC- Tempo de Brincar e Crescer.
A sessão  foi composta por duas partes, uma parte teórica  e uma parte prática.
Na primeira parte foram transmitidos conhecimentos  acerca de saúde oral, prevenção das doenças orais, cuidados a ter com a alimentação para manter uma dentição saudável,  utilizando  para o efeito diapositivos e um modelo anatómico de  ensino de escovagem, mostrando às crianças alguns dos materiais utilizados na  Consulta de Higiene Oral .
 
Na segunda parte procedeu-se á aplicação de Eritrosina (corante)  dando às crianças a oportunidade de visualizar a placa bacteriana existente nos seus dentes, tendo sido pedido posteriormente  que escovassem os dentes de acordo com o método explicado anteriormente.
 
A Sessão envolveu 17 crianças com idades compreendidas ente os 4 e os 12 anos.
Pretende-se desta forma  apostar na prevenção  criando hábitos de Higiene Oral para que as crianças tenham um sorriso mais saudável.