Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Unidade Móvel de Saúde de Grândola inicia prestação de cuidados a pessoas em situação de isolamento

Unidade Móvel de SaúdeA partir de hoje, a população do Concelho de Grândola tem ao seu dispor uma Unidade Móvel de Saúde (UMS), que irá prestar cuidados de saúde e apoio social a pessoas em situação de isolamento.

A UMS de Grândola dispõe de dois gabinetes para consultas e cuidados de enfermagem, equipamento médico e informático que permite a realização de vários exames: Controlo da Obesidade; Controlo da Pressão Arterial; ECG – Eletrocardiograma; Exame da Função Respiratória – Espirometria; Exame Otológico – Audiometria; Exame Oftalmológico – Acuidade Visual; Análises do Sangue (Glicémia, Colesteróis, Triglicéridos, Hemograma) e da Urina. Estes cuidados são assegurados por uma equipa multidisciplinar constituída por enfermeiro, médico e assistente social.

A Unidade Móvel de Saúde e Apoio Social de Grândola é uma resposta da Autarquia em parceria com a Administração Regional de Saúde para fazer chegar os serviços de saúde e de apoio social aos locais mais afastados do centro urbano, percorrendo as várias freguesias do concelho, promovendo visitas domiciliárias a idosos, pessoas dependentes e/ou com mobilidade reduzida.

Este projeto resulta de uma candidatura Intermunicipal ao Programa Operacional Regional do Alentejo INALENTEJO – Eixo 3 – Conectividade e Articulação Territorial – Regulamento Específico – Saúde e do Protocolo de Cooperação Interinstitucional com a ARS Alentejo.