Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
URAP em colaboração com a UCC Crato realizou sessões sobre Higiene Postural
Na sequência do trabalho desenvolvido desde há vários anos, a Unidade de Recursos Assistências Partilhados (URAP) em colaboração com a Unidade de Cuidados na Comunidade do  Crato e o Agrupamento de Escolas do Crato EBI/JI Profª Ana Maria Ferreira Gordo, realizou 3 sessões sobre Higiene Postural, a duas turmas do 5º ano e a uma turma do 4º ano. A atividade, realizada pelo Fisioterapeuta António Semedo decorreu nos dias 27 e 30 de Abril e contou com a presença de 45 alunos e  03 docentes.
Pretendeu-se com estas sessões fazer o ensino postural na posição de pé e de sentado, estática e dinamicamente, bem como alertar para as possíveis alterações anatómicas provocadas pelas más posturas. Foram os presentes instruídos sobre   como proceder no correto uso e organização das mochilas, demonstrando-se como estas se  podem ajustar atendendo  às características de cada aluno  bem como devem proceder perante  as barreiras arquitetónicas.
No final de cada sessão foi efetuado um teste para aferir a aquisição de conhecimentos e  para que a informação seja retida foi também entregue um folheto /guia para servir como ferramenta de  trabalho entre o professor e os alunos.