Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
USLBA esteve presente na Ovibeja 2019

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo esteve presente na 36ª Ovibeja, que decorreu no Parque de Feiras e Exposições de Beja, de 24 a 28 de abril.
Este ano, com a frase-chave “Ligada a Si”, numa perspetiva de mostrar aos visitantes que a instituição está cada vez mais, e sempre, ligada às pessoas, não só na sua condição do dia-a-dia, mas também numa perspetiva tecnológica.

Foram reforçadas as mensagens de educação para a saúde, através dos vários projetos em curso, e informação para quem visitou o espaço institucional, das inúmeras funcionalidades do Portal do SNS onde, num único local, está toda a informação de saúde. Pode marcar consultas, renovar medicação crónica, visualizar guias de tratamento, consultar o boletim de vacinas, entre outras possibilidades.

A ULSBA apresentou ainda a aplicação para dispositivos móveis designada ULIZ. Trata-se de um jogo de perguntas e respostas, com enfoque em vários temas da saúde e hábitos de vida saudáveis e que pode ser jogado por crianças e adultos.
O jogo digital esteve disponível para jogar no stand, com recurso a tablets e smartphones e estará brevemente disponível para download.