Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
USP do ACES Alentejo Central e UCC de Évora promovem boas práticas de saúde em escolas do concelho de Évora

No âmbito da saúde escolar e saúde oral, a Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, desenvolve anualmente iniciativas sobre vários temas relacionados com a saúde e o bem-estar, nas instituições escolares do concelho de Évora, com crianças e jovens, professores e com educadores de infância.


Estas sessões são dinamizadas pelas higienistas orais e pelas enfermeiras da saúde escolar.
No ano letivo corrente, e no âmbito do Dia Mundial da Alimentação e do Dia Mundial da Saúde Oral, 20 março, desenvolveram-se atividades de sensibilização sobre estes dois temas.
As atividades têm decorrido desde outubro de 2016 até à presente data.
Já abrangeram todos os alunos matriculados nas escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Évora, algumas crianças que frequentam os Jardins de Infância do concelho de Évora e a maioria dos jovens que frequentam os 5ºs e 8ºs anos das escolas do 2º e 3º ciclo do ensino básico.
Estas sessões, visam sensibilizar e motivar os alunos das instituições, sobre a importância de praticarem boas práticas de saúde.
As metodologias adotadas centram-se na realização de teatros para os alunos dos Jardins de Infância e do 1º ciclo do ensino básico, e em sessões em sala de aula para os alunos do 2º e 3º ciclos de ensino.