Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo comemora Dia Mundial da Diabetes
No mês de novembro assinala-se o Dia Mundial da Diabetes e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo associa-se à Federação Internacional de Diabetes nesta importante comemoração.

Para 2021-23 o tema principal do Dia Mundial da Diabetes é o acesso aos cuidados de saúde das pessoas com diabetes, com o slogan “Se não for agora, quando será?”.

100 anos depois da descoberta da insulina, milhões de pessoas com diabetes em todo o mundo ainda não têm acesso aos cuidados de que precisam. As pessoas com diabetes precisam de cuidados e apoio contínuos para controlar sua condição de saúde e evitar complicações.

Vivemos numa época extremamente difícil, em que as pessoas com diabetes (e não só) enfrentam outra grande ameaça à saúde. Infelizmente, as pessoas que vivem com Diabetes podem ser mais suscetíveis às complicações da Vivemos numa época extremamente difícil, em que as pessoas com diabetes (e não só) enfrentam outra grande ameaça à saúde. Infelizmente, as pessoas que vivem com Diabetes podem ser mais suscetíveis às complicações da Covid-19. Deve-se por isso preocupar com o facto de que, devido ao fardo da pandemia, os recursos e atenção estejam demasiado direcionados para doenças infeciosas em detrimento de todas as doenças não transmissíveis, incluindo diabetes.

Não se pode esperar mais para que medicamentos, tecnologias, suporte e cuidados à diabetes sejam disponibilizados a todos os que deles precisam. O centenário da descoberta da insulina apresenta uma oportunidade única de trazer mudanças significativas para mais de 460 milhões de pessoas que vivem com diabetes em todo o mundo e outros milhões em risco.

Unida, a comunidade global da diabetes tem os números e a determinação para realizar mudanças significativas.
O desafio precisa ser aceite!

É hora de governos, legisladores e defensores agirem para aumentar o investimento nos cuidados e prevenção do diabetes e garantir que todas as pessoas que vivem com diabetes tenham acesso aos cuidados de que precisam.

Se não for agora, quando será?​

​​​