Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Unidade de Cuidados na Comunidade de Estremoz promove ação de Educação para a Saúde
No dia 18 de Fevereiro realizou-se no auditório da Escola Sebastião da Gama de Estremoz uma Ação de Formação com o tema “ Estabelecimentos de Educação e Ensino: Segurança e Prevenção”. A ação foi dinamizada pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Estremoz (UCC) e teve a colaboração do INEM, PSP, GNR, Bombeiros e  Proteção Civil.
Estiveram presentes 70 funcionários não docentes do Agrupamento de Escolas de Estremoz, da Escola Secundária Rainha Santa Isabel de Estremoz e do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa.
A ação decorreu entre as 9:00 e as 17:30h e foram abordados diferentes temas: no período da manhã falou-se sobre Alimentação nos estabelecimentos de Educação e Armário de Primeiros Socorros, no período da tarde foi feita uma apresentação do INEM e Sistema Integrado de Emergência Médica, Agentes Extintores, o papel da PSP na Comunidade Escolar e Responsabilidades Parentais.
No final foi realizada uma avaliação da ação por todos os formandos, onde ressaltaram a importância da formação e consideraram todos os temas de grande pertinência e adequação à pratica diária.