Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Vacinação Covid-19 - Autoagendamento
Pessoas com mais de 65 anos já podem agendar terceira dose.

Já está disponível o autoagendamento para pessoas com 65 ou mais anos que sejam elegíveis para a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, bem como a administração da vacina contra a gripe.

Segundo dados divulgados pela Direção-Geral de Saúde (DGS), já foram vacinadas 608.600 pessoas com a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Relativamente às vacinas da gripe, já foram administradas 1.371.000, das quais 370.259 em farmácias, adianta a DGS, referindo ainda que houve ainda 393.000 pessoas que receberam as duas vacinas em simultâneo.

A DGS relembra que está também disponível o agendamento local para os utentes elegíveis, bem como a «Casa Aberta» para pessoas com idade igual ou superior a 75 anos.

«São elegíveis para a dose de reforço no regime de “Casa Aberta” os utentes que não tiveram Covid-19 e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 180 dias», refere a DGS.

A DGS aconselha os utentes a consultar o horário de funcionamento do centro de vacinação da sua área de residência antes da deslocação e sublinha que continuam a ser enviadas convocatórias, através de SMS, para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a Covid-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para Covid-19).

A DGS recorda que a vacinação é a melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas.