Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Vacinação crianças 5-11 anos contra a Covid-19 - ACES Alentejo Central
Os Centros de Vacinação Covid (CVC) do ACES Alentejo Central contaram, este fim de semana, com animação no processo de vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos. 

Com o apoio dos municípios, alguns Centros de Vacinação Covid, proporcionaram às crianças e seus pais momentos de descontração e relaxamento, num ambiente tranquilo.

A animação foi variada e contou com pinturas faciais, magia, palhaços, balões, jogos, fotografia e mascotes que receberam os mais novos certificando-se da sua bravura por terem enfrentado a agulha. 

Os pais agradeceram a iniciativa reconhecendo que esta animação facilitou, de alguma forma, o processo de vacinação dos seus filhos.  

As equipas e respetivos municípios agradecem a todos que participaram nestas iniciativas. 

Foram vacinadas até à data 4967 crianças, dos 5 aos 11 anos, nos CVC do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central. 

Em toda a região Alentejo já iniciaram a vacinação contra a Covid-19 15085 crianças, desta faixa etária, o que corresponde a 53% das crianças inscritas, desta faixa etária, nos cuidados de saúde primários da região Alentejo.​

​​​