Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Vacinação contra a Covid-19 de professores e funcionários do pré-escolar e 1.º ciclo arrancou dia 27 de março
A vacinação dos professores e trabalhadores não-docentes do pré-escolar e 1.º ciclo contra a covid-19 arrancou no passado dia 27 de março em todo o país, num processo que vai envolver quase 80 mil profissionais da educação.

Na região Alentejo foram já vacinados cerca de 2700 profissionais de educação, entre professores e funcionários do pré-escolar.

A vacinação no Norte e Baixo Alentejo decorreu até dia 30 de março e no Litoral Alentejano realizou-se entre os dias 30 e 31 de março.

No total, estão incluídos nesta primeira fase, que decorreu entre sábado e domingo, cerca de 78.700 os professores e funcionários do pré-escolar, primeiro ciclo e também da chamada “Escola a Tempo Inteiro”, que reabriram na semana passada, abrangendo os setores público e privado.

O processo de vacinação vai decorrer de três formas: nos concelhos onde o grupo de profissionais a vacinar seja inferior a 250 pessoas, será nos centros de saúde, naqueles em que se prevê a vacinação entre 250 e 500 pessoas, o processo será realizado nas escolas e nos locais com mais de 500 pessoas, a escolha recaiu nos Centros de Vacinação Covid.

De acordo com o planeamento da task-force, os profissionais dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário começam a ser vacinados no fim de semana de 10 e 11 de abril, podendo o processo ser prolongado por mais fins de semana caso haja necessidade.

No total, está prevista a vacinação de cerca de 280 mil professores e pessoal não docente desde creches até ao ensino secundário.​ 

​​​​