Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Vacinação outono-inverno

Modalidade «Casa Aberta» disponível para maiores de 70 anos

A vacinação na modalidade «Casa Aberta» já está disponível para pessoas com 70 ou mais anos de idade, para a administração da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 e da vacina contra a gripe.

Esta modalidade, que permite que mais utentes possam deslocar-se aos locais de vacinação sem necessidade de marcação, está também disponível para grupos profissionais prioritários (com recurso a senhas digitais) e para a vacinação e reforço de pessoas entre os 18 e 59 anos e vacinação primária acima dos 12 anos.

Desde o dia 7 de setembro que decorre a campanha de reforço sazonal em vários centros de vacinação espalhados pelo país, e irá prolongar-se até dezembro, tendo como prioridade proteger as pessoas mais vulneráveis, prevenindo a doença grave, a hospitalização e a morte. O objetivo é vacinar este ano 3 milhões de pessoas elegíveis e por isso reforça-se a importância da adesão à vacinação, em particular dos mais vulneráveis.

Até dia 7 de novembro foram vacinados mais de 1,8 milhões de utentes contra a Covid-19 e mais de 1,8 milhões contra a gripe, em Portugal Continental, dos quais mais de 1,4 milhões receberam as duas vacinas em simultâneo.


Para saber mais, consulte:

Covid-19 > Casa Aberta


Fonte SNS