Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Vila Nova de Santo André comemorou o Dia Internacional da Mulher
O Dia Internacional da Mulher assinala-se anualmente a 8 de março, desde 1975 ano em que foi instituído pela ONU.
Este ano a UCC de Santiago do Cacém foi convidada pela Comissão Social de Freguesias de Santo André a integrar as comemorações, que aconteceram no passado dia 8 na Biblioteca Manuel José do Tojal e contaram com cerca de 1 centena de pessoas.

Estas começaram com a inauguração da exposição fotográfica itinerante “A Mulher de Hoje!”, com fotografias de Daniel Guerreiro. Foram fotografadas um total de 26 mulheres que assumem na atualidade cargos de liderança em instituições e associações locais. A exposição estará na Extensão de Saúde de Santo André até dia 17 de março, seguindo-se para Escola Secundária Padre António Macedo e Mercado Municipal de Santo André.
Seguiu-se uma roda de conversa onde se refletiu sobre as conquistas conseguidas e a importância de se olhar para o dia internacional da mulher como um dia de luta para a igualdade de direitos entre pessoas.
Para tal, contou-se com a colaboração de Celeste Reis, Licenciada em Direito e associada ASAS, Rita Figueirinhas, Técnica do (Des)Igualdades/Associação Intervir.com e Sónia Simão, Enfermeira Especialista de Saúda Materna e Obstétrica da ULSLA, EPE, sob Moderação de Filipa Alves, Enfermeira da UCC de Santiago do Cacém/ULSLA, EPE.
Terminaram as comemorações com um momento musical do grupo Vozes Além Tejo.


Fonte ULSLA