Visita Pastoral do Senhor Bispo de Beja ao Hospital José Joaquim Fernandes
​O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo recebeu a visita do Senhor Bispo de Beja, D. João Marcos.

A vinda ao Hospital de Beja, que aconteceu no dia 6 de fevereiro, insere-se no âmbito da Visita Pastoral que o Senhor Bispo tem vindo a fazer a toda a Diocese culminando, neste mês de fevereiro, na cidade de Beja.

Acompanhado pelo responsável do Serviço de Assistência Espiritual e Religiosa (SAER) da ULSBA, Pe. José Maria Coelho, e pela Irmã Cristina João Novo, colaboradora do SAER , D. João Marcos reuniu no Conselho de Administração, sendo recebido pela Presidente do Conselho de Administração, Dra. Conceição Margalha, a Enf.ª Fátima Pinheiro, em representação do Enfermeiro-Diretor Joaquim Brissos, o Vogal Executivo, Dr. Manuel Soares e a Administradora Hospitalar, Dra. Maria Gião.

D. João Marcos visitou o Hospital de Dia/Unidade de Oncologia, a Unidade de Cirurgia de Ambulatório, o Gabinete do Serviço Social, o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação, terminando a sua visita no Departamento de Saúde Mental, onde se inteirou do funcionamento deste Departamento no acompanhamento de crianças, jovens e adultos e do trabalho realizado na comunidade no apoio às pessoas ao domicílio.

No final, destacou que a “missão da Igreja é cuidar dos pobres, dos necessitados e dos doentes”, enaltecendo o papel de todos os Profissionais de Saúde da ULSBA na “humanização dos cuidados aos doentes e na atenção que é dada a cada pessoa que necessita desses cuidados”.

Fonte ULSBA