Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Workshop de Laparoscopia reúne médicos de outros hospitais no HESE

 

Decorreu no dia 1 de março o “Workshop de Laparoscopia no Cancro Gástrico – Como fazemos?”, organizado pelo Serviço de Cirurgia do HESE EPE. O workshop foi estruturado em duas partes: teórica e prática e contou com a presença de cirurgiões do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) e da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA). Durante a manhã, realizou-se a cirurgia laparoscópica do cancro gástrico (gastrectomia total D2) que permitiu a partilha de experiências entre os vários participantes e, à tarde, decorreram apresentações teóricas.
Para Jorge Caravana, Diretor do Serviço de Cirurgia Geral, “a organização de workshops assume especial relevância para o Serviço por fomentar a partilha de experiências e por constituir uma excelente oportunidade para apresentar o trabalho que desenvolvemos no Serviço  de Cirurgia junto de colegas de outras instituições. No fim do workshop foi solicitado pelos colegas do CHS a realização de uma afiliação entre as duas instituições, à semelhança do que já existe com a ULSNA”.
O Serviço de Cirurgia prevê organizar mais workshops e encontros ao longo do ano e o próximo será a 20 de março sobre “Protocolo de Cuidados Perioperatórios” e contará com a participação de profissionais de outros hospitais públicos e privados.