Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Está concluída a ampliação das Unidades de Cuidados Continuados da SCM de Mora

UCC Mora

No passado dia 01 de Abril foram disponibilizados mais 9 lugares na Unidade de Longa Duração e Manutenção da Santa Casa da Misericórdia de Mora, resultado da remodelação e ampliação das instalações onde funcionavam, desde Dezembro de 2006, 10 lugares de internamento na mesma tipologia e 10 lugares na tipologia de Média Duração e Reabilitação.

Esta ampla intervenção permitiu requalificar e modernizar o espaço onde funcionavam as Unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, num investimento global de mais de 1.317.807 €, co-financiada em 750.000 € pelo Ministério da Saúde, através do Programa Modelar, gerido pela Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P..

Actualmente, a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados conta com 443 lugares de internamento na região Alentejo, distribuídos pelas tipologias de Convalescença, de Paliativos, de Média Duração e Reabilitação e de Longa Duração e Manutenção, aos quais acrescem 417 lugares de apoio domiciliário assegurados pelas Equipas de Cuidados Continuados Integrados.

A implementação da Rede de Cuidados Continuados na região Alentejo tem vindo a representar um esforço conjunto entre a Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P. e o Instituto de Segurança Social, I.P., através dos Centros Distritais de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal, em parceria com as instituições públicas, privadas e de solidariedade social, em prol da população com necessidades de saúde e de apoio social.