Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Secretário de Estado Adjunto e da Saúde inaugura a USF REMO e o novo Centro de Saúde de Mourão

Foto da Inauguração

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, presidiu, no dia 20 de Julho, à inauguração da Unidade de Saúde Familiar (USF) Remo, integrada no Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central II, e do novo Centro de Saúde de Mourão.

A USF Remo, constituída por uma equipa multidisciplinar com 9 médicos, 10 enfermeiros e 9 assistentes técnicos, serve um total de 15.838 utentes que constituem a totalidade da população dos concelhos de Reguengos de Monsaraz e de Mourão.

A funcionar entre as 8 e as 22 horas, nos dias úteis, e entre as 8 e as 20 horas, nos feriados, a USF Remo disponibiliza à população um conjunto de serviços como a saúde de adultos, a saúde infantil, a saúde materna, o apoio domiciliário, o Plano Nacional de Vacinação, o programa de fisioterapia, a intervenção comunitária nas escolas e o atendimento telefónico, até às 24 horas, durante os sete dias da semana, incluindo feriados.

O novo Centro de Saúde de Mourão representa um investimento total de cerca de 832 mil euros. Os 445 m2 dividem-se em duas áreas, uma destinada à USF Remo, com três gabinetes médicos, dois gabinetes de enfermagem e uma sala de tratamentos, e outra área para a futura Unidade de Cuidados na Comunidade.

Estes novos equipamentos representam uma melhoria na oferta de cuidados de saúde do Serviço Nacional de Saúde à população da Região do Alentejo.