Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Projeto A minha Lancheira foi um dos vencedores da edição 2015 da Missão Continente Sorriso

O projeto “A minha lancheira”, desenvolvido no âmbito do Programa Regional do Alentejo para a Promoção da Alimentação Saudável, da Administração Regional de Saúde do Alentejo, iniciou-se no ano letivo 2011/2012. Os resultados alcançados permitem concluir que a intervenção tem proporcionado uma melhor literacia para a  saúde, com alcance dos objetivos traçados. Este projeto foi merecedor do primeiro lugar da categoria “prevenção da obesidade” dos Prémios Hospital do Futuro, na edição 2011/2012. Atualmente, está a ser implementado pelo quinto ano consecutivo, tendo abrangido até ao momento cerca de 6000 crianças, do primeiro ciclo.

Trata-se de uma estratégia de promoção da saúde e de combate à obesidade infantil na região Alentejo, através da sensibilização aos pais/encarregados de educação, aos alunos e demais comunidade educativa de modo a contribuir para a manutenção da saúde.

Após uma avaliação técnico científica, este projeto foi um dos vencedores da edição 2015 da Missão Continente Sorriso e irá beneficiar de um prémio que permitirá concretizar parte da implementação do mesmo, com a atribuição de material lúdico e pedagógico a todas as equipas de saúde escolar da região Alentejo.

Trata-se de um projeto que permite potenciar sinergias entre as diferentes instituições e programas da região, contribuindo para o desenvolvimento dos mesmos e para ganhos em saúde na população infantil e suas famílias.