Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Évora conta com uma nova USF

Logotipo USF Sol

Encontra-se a funcionar desde o dia 1 de novembro de 2013, uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) no Concelho de Évora, integrada no Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central.

A USF “Sol”, sediada no Centro de Saúde de Évora, constitui-se como uma unidade funcional multiprofissional, composta por 5 médicos, 5 enfermeiros e 4 administrativos, com autonomia funcional e técnica, que presta cuidados de saúde primários personalizados.

Esta nova unidade, que serve cerca de 8.689 utentes e funciona nos dias úteis das 8.00 às 20.00 horas e aos fins-de-semana e feriados, das 8.00 às 14.00 horas, vem potenciar melhorias no acesso aos cuidados de saúde primários, possibilitar menores tempos de espera pela consulta regular e um maior grau de satisfação de utentes e profissionais.

Com a abertura desta USF a população inscrita no Concelho de Évora encontra-se totalmente coberta por este tipo de unidades funcionais e a região Alentejo passa assim a dispor de 15 USF que cobrem já cerca de 34 % da população da região.