Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
“Da Capacitação à Experimentação, na Prevenção da Violência sobre Profissionais de Saúde”
Equipa constituída por profissionais do Agrupamento de Centros de Saúde de Alentejo Central (ACeS AC), da Administração Regional de Saúde do Alentejo,  apresentou no dia 2 de julho um Projeto Experimental de Inovação.

O Projeto designado de "F8 - Formação em 8 sessões sobre VSS | Proteção e Segurança" visa capacitar para a identificação e atuação em situações de violência sobre profissionais de saúde, estimulando e promovendo uma cultura de segurança, focada em ciclos de melhoria contínua de qualidade.

Esta apresentação contou com a presença do Coordenador Nacional do Plano de Ação para a Prevenção da Violência no Setor da Saúde (PAPVSS), André Biscaia, com o Coordenador do Gabinete de Segurança, Subintendente Sérgio Barata, e com a Diretora Executiva do ACeS AC, Maria do Céu Canhão.

Este é mais um Projeto enquadrado no PAPVSS, criado no âmbito das Oficinas de Cocriação realizadas com uma equipa de inovação do INA, Instituo Nacional de Administração, colaborativamente com a equipa de facilitadores da Administração Regional de Saúde do Alentejo.

 

#Inovação #SIIGeP #Saúde

#CapacitaçãodeFacilitadoresdeOficinasdeCocriaçãonaSaúde

#julhomêsdainovação​ 

​​