7ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde

7ª Edição do Prémio Boas Práticas em SaúdeO Prémio de Boas Práticas em Saúde, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, Direção-Geral da Saúde, Administrações Regionais de Saúde e pela Administração Central do Sistema de Saúde, tem como objetivo distinguir projetos de boas práticas no âmbito da qualidade e inovação, que respeitem as normas instituídas e representem um valor acrescentado para o cidadão/comunidade ou para as práticas da Organização com reflexo direto na prestação de cuidados de saúde.

Este ano, as candidaturas ao prémio decorrem entre 2 de maio e 11 de junho de 2013, e devem estar enquadradas nos seguintes temas:

• Segurança do doente (nomeadamente nas áreas da prevenção e controlo da infeção associada aos cuidados de saúde, prevenção e controlo da resistência aos antibióticos, prevenção de quedas, combate ao erro medicamentoso, combate ao erro cirúrgico entre outras);

• Engenharia de processos e sustentabilidade na prestação de cuidados de saúde (Inovação/Eficiência);

• Implementação de boas práticas de governação clínica, com o envolvimento das direções clínicas dos cuidados hospitalares e cuidados de saúde primários.

As candidaturas serão efetuadas on-line em formulário disponível para o efeito em www.boaspraticasemsaude.com.

Regulamento para apresentação de candidaturas

Circular da DGS