Bolsa José Nogueira da Rocha - Proposta de call to action - 23 de Maio a 15 de Junho de 2023
_capaaa_.png

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) lança em 2023 a 1ª edição da Bolsa José Nogueira da Rocha, com o objetivo de reconhecer e potenciar as áreas de suporte logístico das unidades que integram o Serviço Nacional de Saúde, apoiando as suas equipas no desenvolvimento das competências necessárias para que possam contribuir proactivamente para processos de transformação nas suas organizações.

Podem candidatar-se, à Bolsa José Nogueira da Rocha, serviços não clínicos das Instituições do Serviço Nacional de Saúde (Centros Hospitalares, Unidades Locais de Saúde ou Agrupamentos de Centros de Saúde e Unidades das Regiões Autónomas), designadamente serviços/equipas das áreas de compras, aprovisionamento, distribuição/logística e serviços hoteleiros. Pretende-se que estas equipas identifiquem possíveis problemas/oportunidades de melhoria, que eventualmente possam beneficiar de apoio externo especializado para a sua resolução.

De acordo com o previsto no Regulamento da Bolsa (em anexo), as candidaturas submetidas serão avaliadas por um JÚRI independente que integrará profissionais de reconhecido mérito na área da saúde, a quem caberá a seleção do projeto vencedor. Este vencedor, terá acesso a um Programa de consultoria especializada para suportar a implementação do seu Projeto, particularmente focado na identificação do problema e das suas causas, bem como na respetiva construção de planos de projeto, plano de ação e acompanhamento da implementação.

O período de candidaturas decorrerá entre 23 de maio e 15 de junho de 2023. Para efeitos de candidatura deverá preencher o formulário aqui.