Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Dia Mundial Contra o Tráfico de Seres Humanos – 30 de julho
O tráfico de seres humanos (TSH) é um crime contra a liberdade pessoal, com escala mundial, que viola os Direitos Humanos. Este crime consubstancia a terceira atividade mais lucrativa do mundo e assume características, como o resguardo e a invisibilidade, que levam a acentuadas dificuldades ao nível do seu reconhecimento cívico-político.
 
Portugal não está imune a este fenómeno, sendo simultaneamente país de origem, trânsito e destino de tráfico de seres humanos. De acordo com o Observatório do Tráfico de Seres Humanos (OTSH), em 2014, 182 pessoas (27 menores e 141 adultos) foram sinalizadas em Portugal como presumíveis vítimas.
 
O dia 30 de julho, designado como Dia Mundial Contra o Tráfico de Seres Humanos pela ONU – Organização das Nações Unidas –, visa consciencializar a população geral sobre este fenómeno e despertar para a existência desta realidade, muitas vezes, invisível. 
 
Com vista à atuação e combate a este fenómeno, a Rede Regional do Alentejo de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos pretende sensibilizar e alertar a comunidade para a realidade do Tráfico de Seres Humanos, através da Campanha: “Eu luto Contra o TSH! E você?”
 
Como tal, desafiamos cada um a Juntar-se a Nós na Luta Contra o TSH e a divulgar/partilhar esta campanha!
 
Rede Regional do Alentejo de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos
(918 654 106 – EME TSH Alentejo)