Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Prémio Internacional de Direitos Humanos Emílio F. Mignone - edição 2020

O Prémio Internacional Emílio F. Mignone de Direitos Humanos foi instituído em 2007 pela República Argentina com o objetivo de reconhecer o trabalho de instituições estrangeiras e pessoas residentes no exterior na promoção e proteção dos direitos humanos.

 

O referido Prémio procura contribuir com as instituições ou pessoas premiadas para dar visibilidade aos temas nos quais atuam, estreitar laços com organizações da sociedade civil na Argentina e valorizar o compromisso com a promoção e defesa dos direitos humanos nos seus países de origem.

 

Este ano a cerimónia de entrega será realizada virtualmente no dia 10 de dezembro (data a confirmar) devido à situação provocada pela pandemia COVID19. A entrega do Prémio será presidida pelo Ministro das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto.

 

O Prémio Mignone consistirá num convite dirigido à pessoa ou a um representante da instituição premiada para visitar a República Argentina por uma semana. Isso inclui passagem aérea de seu local de residência em classe económica, hotel e diárias. Durante sua visita à cidade de Buenos Aires, o premiado terá uma agenda de encontros e atividades com instituições governamentais, organizações de direitos humanos, instituições académicas e imprensa, entre outros. A agenda será acordada com o premiado de acordo com o tema específico a que se dedica.

 

As candidaturas deverão ser remetidas até ao dia 31 de outubro, podendo o formulário de inscrição e todas as informações ser consultadas no site:

https://www.cancilleria.gob.ar/es/iniciativas/premio-internacional-de-derechos-humanos-emilio-f-mignone

 

 

 

Eleonora.png