Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ARS Alentejo aumenta temporariamente lugares em unidades de cuidados continuados

No âmbito do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença pelo novo Coronavírus (COVID -19) e, decorrente da publicação do Despacho n.º 3871/2020, de 30 de março de 2020, e, decorrente da publicação do Despacho n.º 3871/2020, de 30 de março de 2020, iniciou-se o funcionamento de lugares adicionais em unidades de cuidados continuados integrados da região Alentejo, aumentando temporariamente a capacidade disponível de internamento, em particular, para utentes referenciados e vindos, e com alta de hospitais do SNS, e para utentes referenciados a partir do domicílio. Assim, na região Alentejo iniciaram funcionamento:

Fundação Joaquim António Franco e seus Pais, em Casével, concelho de Castro Verde - 4 lugares na Unidade Média Duração e Reabilitação, com efeitos a 1 de maio.

Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém - 8 lugares na Unidade Média Duração e Reabilitação, com efeitos a 15 de junho.

Centro Social e Paroquial de S. Tiago de Urra - 1 lugar na Unidade de Convalescença e 1 lugar na Unidade de Longa Duração e Manutenção ambos do concelho de Portalegre, com efeitos a 29 de junho do corrente ano.


Fonte: Newsletter RNCCI