Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ARS Alentejo recebe a 2.ª reunião da Comissão Sectorial da Saúde e Cuidados Continuados do EUROACE

EUROACE 2ª reunião

Realizou-se no dia 27 de Janeiro, nas instalações da Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P., em Évora, a 2.ª reunião da Comissão Sectorial de Saúde e Cuidados Continuados da Eurorregião Alentejo – Centro – Extremadura (EUROACE).

Na reunião, onde estiveram presentes os responsáveis pela área da saúde das regiões portuguesas do Alentejo e Centro e da região espanhola da Extremadura, foram abordadas pela primeira vez as áreas da saúde mental e toxicodependência assim como identificados os responsáveis políticos e técnicos que acompanharão os trabalhos futuros da Comissão.

Procedeu-se também a uma análise e discussão da proposta de Plano Estratégico Transfronteiriço de Saúde e Cuidados Continuados da EUROACE 2010-2020, que será trabalhado em conjunto pelas três regiões com o objectivo de definir as politicas e projectos de proximidade a desenvolver de forma concertada nos próximos anos.

A reunião permitiu também, identificar os protocolos de colaboração já existentes em matéria de cooperação transfronteiriça e analisar as principais áreas de interesse para as duas regiões em matéria de cooperação.