Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Adjudicada a empreitada para a construção do novo Centro de Saúde de Arraiolos

Novo CS de Arraiolos

A Administração Regional de Saúde do Alentejo, IP, assinou no dia 15 de Julho de 2010, o contrato de empreitada para a construção do novo Centro de Saúde de Arraiolos, no valor de 1.361.248,32 euros.

O prazo de execução da obra é de 12 meses e foi adjudicado à firma “Comporto – Sociedade de Construções, S.A.”, estando o inicio dos trabalhos dependente da obtenção do visto do Tribunal de Contas.

O projecto deste novo equipamento foi desenvolvido pelo Arquitecto António Quaresma e tem uma área bruta de 1.154,64 m2. Vai ser construído num terreno cedido pela Autarquia e irá servir uma população de cerca de 7.102 habitantes.

As infra-estruturas ficarão preparadas para assegurar o funcionamento de unidade de saúde familiar ou de cuidados de saúde personalizados, unidade de cuidados na comunidade, unidade operativa de saúde pública e de apoio geral e administrativo.

O novo Centro de Saúde vai permitir melhorar o acesso, a qualidade e a humanização dos cuidados de saúde prestados, as relações entre profissionais e utentes, bem como rentabilizar os recursos humanos.

Esta operação é apoiada pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional INALENTEJO, com co-financiamento FEDER.