Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Boas Práticas em Contexto Covid-19

Decorrem, até ao dia 20 de setembro, as candidaturas ao Prémio Saúde Sustentável 2020, este ano dedicado à partilha das «Boas Práticas em Contexto Covid-19», com o objetivo de reconhecer e distinguir projetos ou instituições que se tenham destacado na luta contra a pandemia.

Podem candidatar-se a esta iniciativa qualquer entidade ou área funcional, prestadoras de cuidados de saúde, dos setores público, privado ou social.


De acordo com o regulamento do Prémio, as candidaturas podem ser submetidas em nome da instituição ou área funcional de uma forma global ou de uma iniciativa concreta.


Nesta edição especial, pretende-se destacar iniciativas que tenham surgido durante a pandemia Covid-19, como resposta ou adaptação do sistema de saúde, mas também serão aceites projetos que, não estando diretamente ligados à doença Covid-19, tenham decorrido no contexto da pandemia.


Os Prémios Saúde Sustentável são atribuídos em dois âmbitos: institucional e personalidade. Tendo em conta o seu caráter extraordinário, a edição de 2020 estará particularmente direcionada para projetos que tenham sido implementados em contexto de Covid-19.


No caso da distinção institucional, serão atribuídos sete prémios que distingam boas práticas correspondentes aos sete critérios de análise das candidaturas:


• Experiência do cidadão
• Resultados em saúde
• Integração de cuidados
• Impacto populacional
• Transição digital
• Replicabilidade
• Escalabilidade


Promovida pelo Jornal de Negócios e pela Sanofi, a iniciativa conta, entre outros, com o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, como parceiro institucional.

 

Para saber mais, consulte:

Prémio Saúde Sustentável > Edição 2020


 

Fonte : SNS